O que é? É um medicamento usado por crianças com uma faixa etária +6 anos e em adolescentes.

Para que se faz o uso do medicamento? É utilizado para o tratamento de défice de atenção e hiperatividade, pode ser utilizado como parte de um tratamento integrado, podendo incluir as seguintes medida: psicológicas, educacionais e sociais.

Como funciona o medicamento? Strattera aumenta a quantidade de noradrenalina no cérebro, pois possui em sua composição uma substância chamada atomoxetina.

Como se usa o medicamento? O medicamento é administrado via oral, tome sempre com a indicação do médico, podendo ser uma ou duas vezes ao dia.

Qual o risco associado ao medicamento? Não associar o medicamento com os IMAO (inibidor da monoamina oxidase) pois pode ocorrer uma interação medicamentosa grave, até mesmo colocar sua vida em risco. Sempre informar ao médico se toma outros medicamentos, para que o mesmo veja se não haverá interação entre eles.

Quais os benefícios do medicamento? O Strettera atua nos seguintes sintomas: falta de concentração, distração, inquietação excessiva, impulsividade, desorganização, inquietação e outros transtornos de conduta semelhantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close