A Cannabis tem aberto novos caminhos para a população. A planta para fins terapêuticos ajuda pacientes a se tratarem de doenças, enquanto para fins recreativos aumenta a receita dos países, gerando emprego e oportunidades. Somente em 2019, a indústria deve crescer 220%!

O relatório produzido pela Vangst, agência de recrutamento especializada no mercado canábico, divulgou alguns insights interessantes – por exemplo, os trabalhos mais populares são em cultivo legal da Cannabis e gestão de vendas no varejo.

Como já dissemos aqui no Cannabidiol Brasil, até mesmo faculdades estão oferecendo cursos sobre Cannabis. Ou seja, o caminho da profissionalização já começou e não tem data para terminar. Entre janeiro de 2017 e janeiro de 2018, a lista de empregos no setor aumentou em 690%.

As oportunidades mais recorrentes são a de diretor de cultivo ou diretor de extração. Os salários acompanham essa crescente – foram 16,8% maiores entre 2017 e 2018.

Os níveis mais altos requerem treinamento, afinal é necessário entender como cada local compreende a Cannabis, uma consequência da falta de homogeneidade da legalização.

Comestíveis

Um crescimento evidente são os produtos com infusão de CBD em suas fórmulas, como é o caso dos vinhos e cervejas. Grandes empresas, mesmo que não tenham a Cannabis como core da companhia, viram o potencial da planta para investimento.

E não são poucos os exemplos. Existe de tudo: cerveja com infusão – ou completamente de Cannabis -, cerveja com THC (tetrahidrocanabinol) ou somente limonadas para acabar com a sede. Falando em refrescância, até raspadinha de Cannabis já inventaram!

Fonte: https://cbdb.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close