Aconteceu no último domingo (07), na Praça Brasil, em Volta Redonda, a 10ª edição da caminhada em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no início do mês.  O evento, realizado pela Associação de Pais e Amigos do Deficiente Mental (APADEM), teve como objetivo levar a informação sobre o autismo à comunidade. “É uma situação que pode acontecer em qualquer família. O autismo tem suas necessidades específicas e a sociedade precisa se preparar melhor para recebê-los”, destacou Márcia das Candeias, presidente da APADEM.

Cynthia de Oliveira Carvalho, mãe de Davi de 13 anos, diagnosticado com austimo aos sete meses de idade, largou a profissão para se dedicar ao filho e destaca como a conscientização é importante: “ele é uma saudável e inteligente. A conscientização é importante para desmistificar algumas situações. Através das terapias, o Davi consegue levar uma vida quase normal”, finalizou.

A Farmausa se orgulha em participar de mais um evento voltado para conscientização e informação do autismo, sendo o elo entre você e os melhores medicamentos do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close