Um assunto muito importante quando falamos de medicamento é a titulação de dose. Ela quem vai diferenciar o efeito terapêutico e a toxidade do medicamento, como já dizia o médico e físico suíço-alemão Paracelso “A DIFERENÇA ENTRE O REMÉDIO E O VENENO ESTÁ NA DOSE”.

Dito isso, todos os produtos FarmaUSA são administrados através de seringas dosadores, isso garanti precisão na hora da titulação. Não existe uma conversão padrão em mL para gotas, diversos fatores podem alterar e influenciar essa medida, como a densidade e a oleosidade da solução.

O padrão estabelecido pela farmacopeia, diz que o conta-gotas precisa ter o diâmetro externo de 3 mm e dispensa 20 gotas de água destilada por mL em uma temperatura de 25ºC, posicionando perpendicularmente ao que recebe a gota. Tratando-se a maioria dos produtos à base de CBD em soluções oleosas, fugimos completamente do padrão.

Caso o paciente ou médico ainda optem por utilizar em gotas, precisam observar alguns pontos:

  1. O que o fornecedor do conta-gotas diz sobre a conversão de gotas / mL em produtos oleosos;
  2. Calibração do conta-gotas em dia;
  3. Temperatura; e
  4. Posição na hora de segurar o conta-gotas ou frasco.

Nós da FarmaUSA, além de possuir todos os portfólios com a dosagens de volume em mL, garantimos também a comodidade e segurança dos nossos pacientes, trazendo mais confiança aos médicos na hora da prescrição da posologia/dosagem dos produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close