Existem cuidados que uma pessoa com epilepsia deve ter, é importante que possamos olhar para determinados alimentos e bebidas com mais cuidado do que o normal, afinal não podemos descuidar de absolutamente nada. Por muitas vezes quando temos uma crise precisamos entender quais os gatilhos que fizeram com que ela pudesse acontecer e em grande parte das vezes ele está diretamente vinculado à alimentação.

Devemos tomar cuidado com alguns alimentos, pois eles atuam como estimulantes, aumentando a atividade cerebral e como consequência podem estimular uma crise.

Alimentos estimulantes que devemos excluir ou evitar na dieta:

– Café por conter cafeína que atua aumentando a atividade cerebral

– Chá verde, chá preto, chá mate por conter cafeína que atua aumentando a atividade cerebral

– Guaraná em pó

– Açaí em pó

– Refrigerante (coca-cola)

– Bebidas energéticas

Com isso reforço a importância de uma alimentação equilibrada e saudável para todos e principalmente para pacientes com epilepsia, pois a dieta pode interferir positivamente na qualidade de vida dessa pessoa trazendo melhores resultados em relação principalmente a redução de crises e auxílio ao tratamento, mas devemos lembrar sempre de respeitar a individualidade de cada um, pois o que pode fazer mal para você, pode fazer bem para a outra pessoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close