Com os avanços na ciência, estão sendo realizados diversos estudos envolvendo a cannabis, planta com mais de 421 compostos, além de terpenos e fitoquímicos. Com isso, tem demonstrado ser uma verdadeira fábrica de compostos vegetais com alto potencial terapêutico, possibilitando a formulação de novos óleos, ampliando ainda mais as possibilidades de tratamento em diversas patologias.

Hoje utilizamos 3 formas de extração com a cannabis, o Full Spectrum, que é um óleo de espectro total, preservando todos compostos presente na planta, entre elas os canabinóides, terpenos e flavonoides, que agem juntos em sinergia,   o CBD isolado, onde isolamos o CBD, purificando o extrato e eliminando todo os demais compostos presente na formulação, tornando um cristal onde é diluído em algum veículo de diluição, e o Broad Spectrum, que é bem parecido com o full, porém é retirado da formulação apenas o THC, preservando os demais compostos presente na planta, como os canabinoides, terpenos e flavonoides.

Hoje já é possível tratar o paciente através do perfil terapêutico dos canabinoides, cada um tem sua aplicabilidade, assim como os flavonoides e terpenos. Com essas opções o profissional habilitado poderá traçar um tratamento personalizado e usufrui de todos os efeitos terapêuticos de forma segura e eficaz para o tratamento de seu paciente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close