De aparência arroxeada por fora e verde por dentro, a Berinjela é leve, saborosa e pode trazer inúmeros benefícios para sua saúde. Por ser um vegetal com rico em tripsina e fitonutrientes, seu consumo pode ajudar a diminuir o metabolismo de células cancerígenas. Além disso, ela contém fibras que auxiliam na redução dos riscos de câncer de cólon e inibem a liberação de glicose do corpo, estimulando o metabolismo ou a queima de gordura no fígado.

Além de ter um alto valor nutritivo e ser uma boa escolha para enriquecer a dieta de quem deseja entrar em forma, a berinjela tem um baixo teor de gordura saturada e colesterol. Ela é rica em vitaminas A, complexo B, C e K que auxiliam a saúde dos olhos, sistema nervoso, sistema imunológico, reduzem a pressão alta e o fortalecimento dos ossos. Outra noticia importante é que a Berinjela é ótima para prevenir a diabetes e ajudar quem sofre com a doença, pois ela contêm fenóis, que ajudam a regular o nível de glicose no sangue.

Veja algumas dicas para aprender a escolher as melhores Berinjelas e como conservá-las por mais tempo:

Escolha
– Sempre prefira as berinjelas que estiverem mais firmes e que apresentem uma coloração roxa uniforme, forte e brilhante. As que tiverem com partes machucadas ou enrugadas acabam comprometendo a qualidade e o sabor.
– Não as compre muito maduras. Elas podem apresentar um sabor amargo nesse caso.

Conservação
– Para conservar por mais tempo, escorra a berinjela e seque com papel absorvente. Guarde no freezer, dentro de um saco plástico, e utilize-a em até duas semanas.

Que tal incluir a Berinjela em sua dieta? Ela é um ótimo acompanhamento!

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close